Joias de R$ 200 milhões: com multa milionária, Flamengo renova com Vitor Gabriel e Bill

Com passagens pelo profissional em 2019, dupla é destaque no Brasileiro Sub-20. Centroavante amplia vínculo até o fim de 2023 e companheiro pertence ao clube dezembro de 2021

O Flamengo garantiu nesta segunda-feira a permanência de duas promessas das categorias de base por mais um ano: destaques do Sub-20, Vitor Gabriel e Bill tiveram contratos renovados. Ambos têm passagens recentes pelo profissional e a multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 213 milhões).

Novo gerente de transição entre a base e o profissional, Carlos Noval falou sobre a valorização dos garotos do Ninho:

  • São dois atletas de grande potencial. Eles vêm se destacando nas categorias de base e têm passagens pelo profissional. Na linha que o clube entende de projeção para esses jogadores, nós estamos renovando e prolongando o vínculo deles no contrato, e aumentando a multa rescisória para o exterior.
    Vitor Gabriel, por sinal, é parte permanente do elenco comandado por Jorge Jesus, mas desce para o Sub-20 para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jovem de 19 anos assinou novo vínculo até dezembro de 2023, um ano além do contrato anterior.

Inscrito na Libertadores, o centroavante participou de seis partidas na campanha do título Carioca. No Brasileirão Sub-20, são três gols em duas partidas disputadas. Nascido em 2000, Vitor Gabriel ainda tem idade para atuar nas categorias de base até o fim do ano que vem.

Já Bill, de 20 anos, está em sua última temporada na base e também ampliou o contrato em um ano, até o fim de 2021. Em 2019, foram duas participações no time profissional: na decisão da Taça Rio, quando deu a assistência para o gol de Arrascaeta, e diante da Chapecoense, no Brasileirão.

Campeões da Copa São Paulo de 2018 pelo Flamengo, tanto Vitor Gabriel quanto Bill são crias das categorias de base do Nova Iguaçu.