Flamengo libera Ronaldo para viajar e acertar com o Bahia até dezembro

Fora da lista de relacionados para a Copa do Brasil, tem empréstimo encaminhado para defender clube baiano até o fim do ano

Fora da lista de relacionados de Jorge Jesus para o jogo contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, Ronaldo, 22 anos, está a caminho do Bahia. O volante será emprestado até dezembro ao clube baiano. As conversas ocorrem desde a semana passada, quando o Tricolor demonstrou interesse no jogador.

Com a iminente chegada de reforços, o Flamengo entende que o elenco é muito numeroso – são 31 jogadores no momento, além da expectativa de pelo menos mais três contratações. O plano é desinchar o plantel e negociar alguns atletas. Sem espaço com Jorge Jesus, Ronaldo vai para o Bahia, onde, provavelmente, terá mais oportunidades.

Assim como já aconteceu com Willian Arão, Jorge Jesus vê o jovem de 22 anos como primeiro volante, o que o colocaria em disputa por posição com o próprio Arão, Cuellar e Piris da Motta. Diante da concorrência, as ofertas passaram a ser avaliadas com carinho pelo departamento de futebol rubro-negro. O próprio JJ vê potencial em Ronaldo e acredita que uma saída será benéfica para que o jogador ganhe minutos em campo.

Ronaldo chega ao Bahia como substituto de Douglas Augusto. O jogador, que estava emprestado, foi vendido pelo Corinthians ao PAOK, da Grécia. A pedido do técnico Jorge Sampaolli, o Santos era outro interessado no volante rubro-negro, mas as conversas com o Peixe não evoluíram.