E agora CBF? Juiz admite erro em clássicos Vasco x Flamengo

Vasco e Flamengo se enfrentaram na última rodada do Campeonato Brasileiro 2011

Vasco e Flamengo possuem duelos históricos. Apelido de Clássico dos Milhões, o encontro é um dos maiores eventos do futebol brasileiro e, como tal, é recheado de rivalidades e polêmicas.

Em 2011, por exemplo, as duas equipes se enfrentaram pelas rodadas finais do turno do Campeonato Brasileiro. Com dois empates, o Gigante da Colina, que disputava o título com o Corinthians, ficou em segundo lugar. Para muitos torcedores, os erros cometidos por Péricles Bassols foram decisivos para isso. Relembre as jogadas:

Bernardo é derrubado por Léo Moura


Veja a explicação de Péricles Bassols: “O Léo (Moura) deita e encosta nele (Bernardo). Eu vejo o contato, mas quando o Léo encosta nele (Bernardo), ele se joga. E o fato de ele ter se atirado, me fez entender naquele momento que ele estava simulando o contato, e não que o contato tivesse acontecido em virtude do movimento do Léo Moura. E ai eu não marquei”.

Veja a explicação de Péricles Bassols: “Eu coloquei o corpo do Willlans na minha frente e o puxão do Willians eu não vi. Como foi um lance rápido, eu não vi”.

Na entrevista concedida ao Canal Esporte Online, Bassols admitiu que se equivocou, mas ressaltou que não foi intencional: “Eu elegi o lugar para onde eu corri erradamente”.