A Rússia vai liberar leões nas ruas para forçar as pessoas a ficarem em casa?

É verdade que o governo da Rússia mandou soltar centenas de leões nas ruas para forçar as pessoas a ficarem em quarentena por causa do coronavírus?

A notícia surgiu na segunda quinzena de março de 2020 e foi bastante compartilhada nas redes sociais. De acordo com o texto, que vem acompanhado de fotos, o presidente da Rússia teria enviado 800 leões e tigres para patrulhar as ruas de todo o país.

A iniciativa do governo russo, segundo o texto, teria como objetivo forçar as pessoas a ficarem em suas casas para evitar o contágio pelo coronavírus!

Será que isso é verdade ou mentira?

Texto de uma das versões que acompanham as imagens: “Algumas pessoas questionaram por que na Rússia não estão infectadas com o novo coronavírus? Veja a foto abaixo! Para controlar a propagação do vírus, a Rússia enviou 800 leões e tigres para patrulhar as ruas de todo o país. Você escolhe ficar em segurança em casa ou escolhe sair e ser comido por tigres e leões

Verdade ou mentira?

No dia 22 de março de 2020, o site de língua inglesa Gossip publicou uma notícia afirmando que o presidente Vladimir Putin, da Rússia, teria liberado 800 leões e tigres na rua do país para forçar os russos a ficarem em suas casa.

Acontece que não há nenhuma prova de que isso tenha mesmo acontecido!

Leia a matéria completa, clique aqui

RADIO ONLINE COMUNICAR ERRO

A Rússia vai liberar leões nas ruas para forçar as pessoas a ficarem em casa?